MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
17/10/2023 às 21h55min - Atualizada em 17/10/2023 às 21h55min

Sessão solene homenageia personalidades com atuação pública e o Centro Educacional Jorge de Lima

A proposição da sessão foi do vereador Siderlane Mendonça (PL) com base na trajetória dos homenageados

Dicom/CMM
https://www.maceio.al.leg.br
Dicom/CMM

A Câmara Municipal de Maceió realizou uma sessão solene, nesta segunda-feira (16), para homenagear personalidades que se destacaram em várias áreas de atuação, na capital. A proposição foi feita pelo vereador Siderlane Mendonça (PL), segundo secretário da Casa, e aprovada por unanimidade pelo parlamento.

“Esse é um momento muito especial para essas pessoas e para os familiares deles, pela grande contribuição que cada um, na sua respectiva área de atuação. É um reconhecimento pelos serviços prestados à capital. É importante frisar que cada homenageado tem um grau de importância para a nossa sociedade e também um compromisso de continuar fazendo um trabalho de excelência. Quando fui líder comunitário, prestei meu serviço. Depois, recebi outra missão, como vereador. Desejo que vocês continuem servindo ao nosso povo e a nossa Maceió da melhor forma, como tem sido até aqui”, destacou Siderlane.

Cidadão honorário

O advogado Leandro Almeida, gerente estadual da Fundação de Autogestão em Saúde – GEAP, foi um dos homenageados. O paulista, radicado em Alagoas, se destacou como diretor executivo do Procon de Maceió, quando coordenou diversas ações educativas e de fiscalização, contribuindo para inibir infrações contra os consumidores. Ele recebeu o título de cidadão honorário graças às relevantes ações de interesse social em favor da população da capital.

“Hoje recebi formalmente essa homenagem. Não posso deixar de agradecer a Deus, à minha família e a todos meus amigos por estarem sempre comigo. Expresso, também, minha alegria em receber essa homenagem das mãos do amigo Siderlane Mendonça, que faz muito pela população e amigos do bairro do Benedito Bentes. Tanto como cidadão quanto como parlamentar. Ainda reverencio os amigos e colaboradores do Procon de Maceió, que me ajudaram na construção dessa história. Sem esse trabalho isso não seria possível! Por fim, agradeço a todo maceioense de sangue ou de coração, que escolheu – como eu - essa terra linda para viver, crescer e constituir família. É uma grande satisfação poder dizer: ‘Sou maceioense’”, concluiu.

Comendas

Várias comendas foram entregues à intelectuais, profissionais das áreas da educação, cultura, esportes e lideranças sociais. A maioria com atuação na parte alta da cidade. Diogo Santos, diretor do Cadastro Único de Maceió e presidente da Quadrilha Junina Amanhecer no Sertão representou o grupo que recebeu a Comenda Professor Pedro Teixeira: principal honraria do setor cultural em Maceió, concedida pela Câmara Municipal como reconhecimento às pessoas ou instituições que contribuem com o segmento. Este ano a junina foi campeã do Forró e Folia e do Campeonato Alagoano, se consagrando a maior campeã estadual da década e levando o nome de Alagoas para vários estados.

“Quem imaginaria que um grupo criado na periferia estaria nesta Casa, recebendo uma comenda? Fico muito feliz. Não apenas por mim ou pelo meu grupo, mas pela valorização do segmento cultural. A cultura nunca foi brincadeira: é uma ferramenta de mobilidade social muito importante. Transforma vidas. Tenho orgulho de dizer que além de ser administrador de empresa, ser gestor e servidor público, sou artista! O artista tem de ser valorizado. E na Amanhecer no Sertão nós temos mestres, doutores, pesquisadores, pessoas que tem carreira acadêmica consolidada”, comemorou.

O presidente da junina ainda explicou a importância do apoio parlamentar e do poder público para que as atividades culturais da capital possam acontecer e beneficiem a população.

“Quem faz cultura é cidadão de bem, que tenta contribuir para as melhorias sociais. O vereador Siderlane Mendonça faz parte dessa nossa família. O vereador Siderlane destina emendas impositivas para os grupos culturais e é a partir disso que a gente consegue crescer, se profissionalizar e oportunizar remuneração aos artistas, para que vivam da sua arte. Essa honraria também é sua, por ser um dos parlamentares que mais fomenta a cultura no município”, reforçou.

Prestígio

O Plenário Vereador Galba Novaes de Castro ficou lotado de familiares, amigos e colegas de trabalho dos homenageados, além de entusiastas dos segmentos representados. 
Miriel Neto, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural – FMAC compôs a mesa de honra, que também contou com a presença do conselheiro tutelar Junior Mendonça. 

No total, foram concedidos oito títulos e honrarias aos homenageados:

1.    Leandro Almeida Jesus – Título de Cidadão Honorário de Maceió; 
2.    Centro Educacional Jorge de Lima - Comenda Senador Aurélio Viana; 
3.    Paulo Alexandre Soares Bezerra - Comenda Senador Aurélio Viana;
4.    Edvaldo Carlos de São Pedro - Comenda Maria do Carmo Santos de Araújo; 
5.    Ramilson Cruz da França - Comenda Maria do Carmo Santos de Araújo 
6.    Ivone Moura de Lima - Comenda Jarede Viana 
7.    Quadrilha Amanhecer no Sertão - Comenda Professor Pedro Teixeira 
8.    Robério César Camilo dos Santos - Comenda Poeta Jorge de Lima


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90