MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
11/10/2023 às 00h05min - Atualizada em 11/10/2023 às 00h05min

Primeiro avião transportando munição dos EUA pousa em Israel

Presidente Joe Biden disse que estava agindo para assegurar que Israel tivesse recursos suficientes para "defender seus cidadãos"

Mitchell McCluskeyda CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/
Mitchell McCluskeyda CNN

O primeiro avião transportando munição dos Estados Unidos chegou em Israel nesta terça-feira (10), segundo as Forças de Defesa de Israel.

O avião pousou na base aérea israelense de Nevatim.

“A munição foi projetada para permitir ataques significativos e preparação para cenários adicionais”, conforme as Forças de Defesa de Israel.

A contraofensiva israelense ocorre após o grupo radical islâmico Hamas ter bombardeado Israel, no sábado (7), em um ataque surpresa, deixando mais de mil de mortos, segundo as Forças de Defesa.

O conflito começou no sábado (7), quando o Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como grupo terrorista, disparou uma chuva de foguetes lançados da Faixa de Gaza sobre Israel. A ofensiva contou ainda com avanços de tropas por terra e pelo mar. As forças israelenses responderam com uma contraofensiva que atingiu Gaza e deixou vítimas, inclusive, em campos de concentração. Israel declarou "cerco total" e suspendeu o abastecimento de água, energia, combustível e comida ao território palestino. - Crédito: Reuters


No domingo (8), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra e afirmou que os palestinianos pagariam um preço alto pelo ataque. Desde então, Israel tem lançado ataques aéreos na Faixa de Gaza, deixando mais de 900 mortos, segundo o Ministério da Saúde da Palestina.

Na tarde desta terça-feira, o presidente Joe Biden reforçou o apoio dos EUA a Israel e disse que estava agindo para “assegurar que os serviços militares de Israel tenham equipamento o suficiente para manter o Domo de Ferro [sistema antimíssil de Israel], e não fiquem sem ativos para defender seus cidadãos”.

“Como toda nação do mundo, Israel tem o dever de responder a esse ataque horroroso”, disse Biden em seu pronunciamento.

Veja mais: Biden reforça apoio a Israel e diz que prioridade é retirar reféns americanos


Biden reforça apoio a Israel e diz que prioridade é retirar reféns americanos | BASTIDORES CNN
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90