A Delegacia de Roubos e Furtos de Maceió será responsável pela investigação da morte do fotógrafo Moacyr Júnior, que foi vítima de latrocínio na tarde da última sexta-feira, 6, na calçada próxima a um tradicional clube da capital alagoana, na orla da Avenida Paz, Centro da capital.
O delegado Leonardo Assunção assumirá o caso a partir desta segunda-feira, 9. Quem atendeu a ocorrência na sexta-feira foi o delegado plantonista da Polícia Civil, Robervaldo Davino.
"Fizemos todo o levantamento após a informação de que a vítima deu entrada no Hospital Geral do Estado por volta das 16h. Apuramos as circunstâncias do crime, colhemos imagens de câmeras e a Delegacia de Roubos vai investigar o caso. Peço que a população ajude com informações por meio do Disque Denúncia (181)", ressaltou Davino.
O delegado reforçou que o anonimato e o sigilo são garantidos pelas autoridades. O suspeito do crime segue foragido.
Sepultamento - O fotógrafo Moacyr Junior, de 40 anos, será sepultado na tarde deste sábado, 7. O velório de Junior, como era conhecido, foi agendado para o meio-dia na capela 1, no Memorial Parque, no bairro de Benedito Bentes. A missa vai ser realizada às 16h30, e o sepultamento trinta minutos depois.
O crime - O homem identificado como Moacyr Junior morreu depois de ser vítima de latrocínio no Centro de Maceió, na região da orla, na tarde do último dia 6. O suspeito armado com faca fugiu do local do crime e ainda não foi encontrado.
O 1º Batalhão da PM confirmou ao TNH1 que a vítima levou o filho para a aula de natação em um clube, e deixou o local para ir a uma lanchonete comprar um refrigerante. Ao retornar, ele foi surpreendido pelo homem, que vinha na sua direção.
Junior reagiu ao roubo, lutou com o assaltante, e foi esfaqueado no peito. A equipe de militares não informou se outra pessoa deu cobertura ao criminoso. O caso vai ser investigado.
Câmera registra latrocínio - Uma câmera de segurança filmou o momento em que Junior foi abordado pelo criminoso e atacado em plena luz do dia.