O Corpo de Bombeiros foi acionado, no início da noite desta sexta-feira (6), para conter um incêndio que, segundo informes de populares, teve início em um dos apartamentos pelo lado que dá acesso a Rua Quintino Bucaiuva, no Laguna Praia Hotel, chegando aos pavimentos do lado da recepção na Rua Jangadeiros Alagoanos, no bairro da Pajuçara, parte baixa de Maceió.
De acordo com algumas testemunhas, o incêndio começou no segundo andar do hotel e a fumaça logo se espalhou causando pânico a quem estava a quatro pavimentos acima. Populares que passavam pela localidade no momento do ocorrido viram às chamas pela janela do quarto e, de imediato acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou equipes para o local.
Providências
Com a chegada das equipes do CBM, hospedes e funcionários foram orientados a evacuarem o prédio. De imediato, oito(8)pessoas, incluindo uma criança, receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida foram levadas para Unidades de Saúde da capital alagoana, a princípio sem registro vítimas com ferimentos graves.
A causa
Preliminarmente, suspeitas indicam que um curto-circuito em um ar-condicionado possa estar relacionado a causa do incêndio. No entanto, essa informação não foi confirmada pelos Bombeiros.
Vídeo relacionado:
Susto: Incêndio em Hotel de Maceió
Área isolada
Com a presença das equipes do Corpo de Bombeiros no local, a rua e a área no entorno do hotel foram isoladas, tendo o seu fluxo de trâsito deslocado para a rua Firmino de Vasconcelos, sentido Ponta Verde, além de outras vias coletoras, até a ocorrência ser finalizada e comunicada pelo CBM por volta das 20:10h
Atendimento SAMU
Apresentando dispneia (falta de ar), queimação na garganta e desmaios, devido a inalação de fumaça, algumas vítimas foram atendidas no local e outras levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, ou para o Hospital Geral do Estado (HGE)
De acordo com informações do Samu, foram atendidas (8) pessoas atendidas na ocorrência:
Por: Redação