MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
27/08/2023 às 11h29min - Atualizada em 27/08/2023 às 11h29min

Pão de Açúcar: governador entrega nova Gerência Especial de Educação e assina convênio para orla da Ilha do Ferro

Investimentos vão alavancar educação e turismo do município ribeirinho

Carlos Victor Costa / Agência Alagoas
https://alagoas.al.gov.br
Gerência é responsável por 13 escolas na região, com unidades de ensino em vários municípios Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas entregou neste sábado (26) a nova sede da 8ª Gerência Especial de Educação (GEE), em Pão de Açúcar. Além disso, foi assinado o convênio com a Prefeitura para a construção da orla da Ilha do Ferro. "Hoje ficamos felizes em poder inaugurar essa gerência aqui no Sertão, que vai promover um ambiente adequado para que os profissionais que trabalham aqui prestem um serviço na área da educação com ainda mais qualidade", disse o governador. 

 
Edvan Ferreira / Agência Alagoas

A GEE

A gerência é responsável por 13 escolas na região, com unidades de ensino em Jaramataia, Batalha, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, São José da Tapera e Belo Monte. O Governo do Estado investiu R$ 876.385,56 para a reforma do prédio da 8ª Gerência Especial. 

A unidade, que conta com mais de trinta funcionários, vai atender toda a região, com infraestrutura completa, espaços de convívio, auditório, refeitório, cozinha, banheiros, sala de reunião, sala de coordenação, diretoria, sala de espera, sala de supervisão, depósito e almoxarifado. "Recebemos agora a notícia através da CLP que divulga o ranking de competitividade entre todos os estados do Brasil que Alagoas está na terceira posição do Nordeste e na décima quarta do Brasil. Todo mundo lembra que a educação de Alagoas era a última, era a pior entre todos os estados do país. O resultado disso é comprometimento de todos que fazem a educação. Resultado do nosso compromisso que fizemos lá atrás com o povo de Alagoas de não permitir que nada parasse no estado", frisou o governador. 


Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O prefeito Jorge Dantas afirmou que pôde notar a felicidade e a gratidão dos funcionários da Gerência com a entrega do novo prédio. "Eu vi aqui, quando a gente entrou no novo prédio, a felicidade dos funcionários em agradecer ao governador pela entrega da casa deles, como se referiram à gerência. Isso demonstra o compromisso dessas pessoas com a educação, mas acima de tudo, se sentirem contempladas não só como profissionais, mas também como pessoas. Você só chama de sua casa uma coisa que você tem muita intimidade e afeição", afirmou. 

O secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, ressaltou a importância de um ambiente salubre para que o trabalhador se sinta valorizado. "Um ambiente assim motiva o trabalhador a estar no ambiente de trabalho, faz com que eles tenham o conforto suficiente para poder trabalhar de forma mais efetiva, vendo que o governo está valorizando a educação", disse.

Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O gerente Especial da 8ª Gee, Edivaldo Barros, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado em proporcionar melhores condições de trabalho, e ressaltou a importância da sede para os profissionais da educação.  

Ilha do Ferro 

Ainda em Pão de Açúcar, o governador Paulo Dantas e o prefeito Jorge Dantas assinaram o convênio para construção da Orla do povoado Ilha do Ferro. Na ordem de R$ 775.877,42, o investimento vai estruturar um espaço de convivência e mais qualidade de vida para a população local, visitantes e turistas, gerando mais renda e emprego. "Essa obra vai fortalecer o artesanato da região e fazer com que Pão de Açúcar tenha um crescimento de maneira sustentável", frisou o governador. 

Estiveram na solenidade as secretárias Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil), Carla Dantas (Agricultura), Marília Hermann (Executiva de Turismo), o secretário Mosart Amaral (Transporte e Desenvolvimento Urbano), a primeira dama Marina Dantas, os prefeitos Jarbas Ricardo (São José da Tapera) e Wagney Dantas (Batalha), além de lideranças da região. 

Edvan Ferreira / Agência Alagoas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90