MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
24/08/2023 às 21h21min - Atualizada em 24/08/2023 às 21h21min

VILA EMATER: ALDO LOUREIRO SOLICITA AO GOVERNO DO ESTADO ESTUDOS DE VIABILIDADE TÉCNICA PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES

RESPEITO E DIGNIDADE

Por: Jornalista Marcos Souza
deolhoalagoas.com.br
Reprodução com montagem de: Marcos Souza
O cenário não mudou! O que vem mudando é a postura e a vontade de encarar os desafios e a realidade de uma comunidade cansada dos afagos maliciosos e infrutíferos, principalmente em períodos que antecedem pleitos eleitorais. Essa comunidade é a Vila Emater, em Maceió, situada em terreno pertencente ao estado, nos arredores de onde funcionava o antigo lixão da capital alagoana. Com uma vista privilegiada para o mar de Jacarecica, os moradores convivem com a ausência de serviços públicos como saneamento básico, educação, saúde e infraestrutura. São aproximadamente 300 famílias residentes na comunidade que tem recebido atenção especial do vereador ALDO LOUREIRO e sua equipe. 

Conhecedor da realidade local, o vereador por Maceió, ALDO LOUREIRO, tem sido um divisor de águas entre o descrédito da população local com a classe política e a esperança de um olhar mais humanitário e ações relevantes do poder público e seus agentes visando proporcionar aos membros dessa comunidade que 
vivem sob condições socioeconômicas, de saneamento e de moradias precárias, respeito e dignidade. Suas intervenções junto às lideranças dos moradores, tais como, IRENE, JAIRO E KAROL vem gerando esperança e a certeza de que 'nem tudo está perdido', que ainda existem homens públicos cientes de suas responsabilidades, pessoas com a capacidade de compreender às angustias, aflições e limitações dos seus semelhantes. É isso: 'o lado humanitário prevalecendo sobre as dificuldades e os obstáculos institucionais'.
Por: Assessoria (Montagem Marcos Souza)

Em mais uma de suas ações na busca por melhorias para a comunidade, além das que já estão em andamento, o EDIL, colocou o pessoal de sua equipe a disposição das lideranças com o objetivo de coletar dados que pudessem servir de parâmetro para a elaboração de uma agenda propositiva a ser encaminhada aos órgãos competentes e seus agentes, o que foi executado com sucesso. Essa coleta corroborou o que já era perseptível, ou seja, a principal demanda dos moradores da Vila Emater recaiu sobre a ausência de políticas destinadas a construção de 'habitações populares' dignas, o que os olhos contemplavam a cada visita, a cada encontro e já mencionado em parágrafo inicial. 

De trânsito livre e bem articulado com o executivo estadual

Pois bem!, atuante e sensível a problemática exposta, o vereador ALDO LOUREIRO não disperdiçou tempo e prontamente solicitou junto a coordenação do Governo do Estado, - esse com viés social e políticas voltadas a cuidar de pessoas -.a realização de estudos sociais, financeiros e de viabilidade técnica com vistas a construção de moradias em terreno pertencente ao estado que contemplem famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Vídeo relacionado: Lideranças agradecem ao vereador ALDO LOUREIRO


Dignidade: Aldo Loureiro na Vila Emater

Os primeiros passos foram dados sob a orientação do parlamentar. Foram diversas visitas in loco, reuniões e debates que propiciaram a elaboração de documentos já formalizados e encaminhados aos órgãos competentes. Agora é aguardar o feedback.

Sucesso aos envolvidos nessa jornada e parabéns ao vereador ALDO LOUREIRO pela inicitiva e respeito ao voto recebido.

Por: Jornalista Marcos Souza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90