MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
18/08/2023 às 08h10min - Atualizada em 18/08/2023 às 08h10min

Governo Lula é aprovado pela primeira vez entre evangélicos, diz pesquisa

História por Luís Gusttavo - Jetss Entretenimento
https://www.msn.com
©Foto: Agência Brasil

Desde que assumiu o Governo Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta um grande desafio em todas as áreas, incluindo a tentativa de reconquistar a confiança de milhares de brasileiros. Desta vez, em uma nova pesquisa divulgada na última quarta-feira (16), ele cresceu em nível de aprovação entre os evangélicos.

 

Segundo o levantamento feito pela Genial/Quaest, cerca de 50% dos evangélicos aprovam o trabalho do político esquerdista, enquanto a desaprovação é avaliada em 46%. Não sabem ou não responderam pontuou em 5%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
 

Na saga de tentar reconquistar o prestígio de outros milhares de brasileiros após um período eleitoral marcado por escândalos e uma polarização ideológica acirrada, Lula cresceu cerca de seis pontos percentuais, visto que em junho, o cenário era negativo: a rejeição era de 51% e o apoio ficou em 44%. O crescimento é de celebrar, visto que a reviravolta aconteceu em oito meses desde que iniciou o mandato, em 1º de janeiro.


A pesquisa ainda apontou que a maioria do público católico (63%) e outros eleitores de outras religiões/sem religião (64%) aprovam o trabalho do presidente Lula. Para o levantamento, foram ouvidas cerca de 2.029 pessoas, pessoalmente, entre os dias 10 e 14 de agosto. O nível de confiança da pesquisa é 95%.

Desde que assumiu o Governo Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta o desafio de reconquistar a aprovação de milhares de brasileiros.

Desta vez, em uma nova pesquisa divulgada, ele cresceu em nível de aprovação entre os evangélicos.

Segundo o levantamento feito pela Genial/Quaest, cerca de 50% dos evangélicos aprovam o trabalho do político esquerdista.

A desaprovação é avaliada em 46%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90