O Corinthians venceu o Coritiba neste domingo (13) por 3 a 1, de virada, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de afastar a equipe da zona de rebaixamento, a vitória fez com que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo ampliasse sua sequência invicta na temporada. Agora, são onze jogos sem derrota, somando todas as competições.
Na quarta-feira (16), o Corinthians enfrenta o São Paulo, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi. Na ida, a equipe corintiana venceu por 2 a 1.
Diante do Coxa, os alvinegros saíram atrás no placar. Murillo, contra, colocou os paranaenses na frente em Itaquera.
A reação do Corinthians veio no segundo tempo, e em um intervalo de três minutos os comandados de Luxemburgo conseguiram a virada. Primeiro com Gil, aos seis da etapa final, depois com Yuri Alberto, aos nove.
Wesley, em bela jogada individual, colocou a bola no ângulo e marcou o terceiro do Timão para fechar a vitória.
Com a vitória, os paulistas foram a 23 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e subiram para a 13ª posição. Já o Coritiba, 18º colocado, estacionou nos 14.
Corinthians: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo (Wesley), Maycon, Ruan Oliveira e Adson; Renato Augusto (Giuliano) e Yuri Alberto (Matías Rojas). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Coritiba: Gabriel; Diogo, Kuscevic, Henrique e Victor Luís; Fransérgio, Sebastián Gomez (Andrey) e Matheus Bianqui (Lucas Barbosa); Marcelino Moreno, Robson e Diogo Oliveira. Técnico: Willians Alves
Gols: Murillo, contra, para o Coritiba (30 min 1ºT); Gil (5 min 2ºT), Yuri Alberto (7 min 2ºT) e Wesley (20 min 2ºT), para o Corinthians
Cartões amarelos: Fagner, do Corinthians
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 13 de agosto de 2023, domingo, às 16h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)