MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
12/08/2023 às 19h24min - Atualizada em 12/08/2023 às 19h24min

Justiça manda internar em centro psiquiátrico pai que matou o filho

Magistrado determinou que José Heleno seja submetido com urgência a exame médico pericial para aferir sua capacidade de discernimento

Hebert Borges
https://www.gazetaweb.com
Vítima tinha deficiência física
A Justiça determinou, nesta sexta-feira (11), que José Heleno da Silva - preso nessa quinta-feira (10), por matar o próprio filho em São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas - seja internado no Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy. O acusado passou por audiência de custódia.
 

O juiz José Alberto Ramos entendeu que, no caso dos autos, “os elementos de informação suscitam dúvida quanto à sanidade mental do custodiado”. Por isso, o magistrado julgou que o menos gravoso ao preso é a aplicação da medida cautelar de internação provisória no Centro Psiquiátrico Pedro Marinho Suruagy.

O magistrado determinou ainda que José Heleno seja submetido com urgência a exame médico pericial para aferir sua capacidade de discernimento. O mandado de internação provisória tem prazo de validade inicial de noventa dias, sem prejuízo de nova análise.

O CASO

José Heleno da Silva foi preso suspeito de matar o filho com deficiência, no sítio conhecido como Caldeirões, na zona rural de São José da Laje, distante 8 km do Centro do município. Após matar o filho, fazendo uso de um facão, ele teria jogado o corpo dele no quintal e seguido para outro cômodo, onde foi preparar comida.

O pai teria cortado o pescoço do filho e, quando a polícia chegou ao local, a faca utilizada no crime já estava, inclusive, lavada. De acordo com o chefe de operações da Delegacia de São José da Laje, Edno Gusmão, o pai já tinha sido preso anteriormente no Centro da cidade. Na ocasião, ele foi levado ao hospital e, ao ter as algemas retiradas, agrediu uma enfermeira com um soco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90