O motorista do veículo que atropelou e matou José Vinícius Cardeal, uma criança de apenas nove anos de idade, na cidade de Água Branca, no Sertão do Estado, foi preso pela Polícia Civil no início da noite desta quarta-feira, 2. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.
Segundo o delegado, o homem detido confessou ter sido o condutor do veículo que atingiu o estudante. "Ele trocou de carro, e ainda não sabemos onde foi deixado o carro que ele usou no dia do atropelamento. Estamos em busca disso para apreendê-lo. Agora estamos encaminhando o preso para a delegacia, onde será ouvido, e para dar sua versão. Ele já confessou ter sido o motorista", disse Cavalcanti.
O caso - O estudante José Vinícius Cardeal morreu após ser atropelado por um carro ao descer de um ônibus escolar no município de Água Branca, no Sertão alagoano, nessa terça-feira, 1º. O motorista do carro fugiu do local e estava sendo procurado. Há suspeita de que ele estaria em alta velocidade.
De acordo com informações passadas pela população, o menino chegou a ser socorrido por familiares e levado a um hospital para receber atendimento médico, mas teria dado entrada na unidade de saúde sem vida.
A Prefeitura de Água Branca decretou luto oficial de três dias. "Vinicius era morador do Sítio Logrador e era aluno da Escola Municipal de Educação Básica Santa Ana, do Sítio Maxi. Neste momento de dor, toda nossa força e solidariedade aos familiares e amigos".