A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito e encaminhará à Justiça o caso referente à morte do líder comunitário Antônio Pereira Chicuta Neto, também conhecido como "Tony Chicuta", que foi candidato a vereador em 2020.
O corpo de "Tony Chicuta" foi encontrado sem roupas às margens de um açude de águas pluviais no bairro Cidade Universitária, em 23 de julho de 2022, conforme informações do delegado Thiago Prado, responsável pelas investigações. O autor do crime foi identificado como Jean Melo Serapião, com quem a vítima havia tido relações homossexuais.
Na noite do crime, o acusado teve um encontro com Chicuta e decidiu matá-lo com o objetivo de roubar seus objetos de valor e pertences pessoais.
"Jean Vitor chegou a usar o telefone da vítima e inseriu a própria imagem na rede social de Chicuta, mais especificamente no Tik Tok. Trabalhamos para que pudéssemos qualificar o Jean Vitor e comprovar sua autoria delitiva", afirmou o delegado.
É importante destacar que Jean Melo Serapião foi morto em novembro de 2022, em decorrência de questões relacionadas ao tráfico de drogas, na região do Benedito Bentes, conforme informado pela Polícia Civil.
*com Ascom PC