05/07/2023 às 13h13min - Atualizada em 05/07/2023 às 13h13min
A VOZ DO POVO: JHC E OS APARTAMENTOS DA ORLA LAGUNAR?
O POVO QUER SABER
Redação
Por: Jornalista Marcos Souza
Reprodução redes sociais Na manhã desta quarta-feira (05/07), moradores realizaram um protesto para cobrar a entrega de apartamentos e respeito aos cadastros já formalizados, mas que, segundo eles(as) não vem sendo observados os critérios neles estabelecidos. O movimento interditou o cruzamento das ruas Buarque de Macedo com a do Imperador, mais conhecida como rua do Sol, no centro de Maceió.
Segundo relatos de algumas manifestantes, as constantes trocas de lideranças locais e secretários municipais, vem contribuindo para atrasar o processo de seleção e entrega dos apartamentos, uma vez que, cada mudança pode levar algum tempo para que os novos responsáveis se familiarizem com os procedimentos e assumam suas funções. Ainda de acordo com os relatos, cadastros estariam sendo supostamente trocados por conta da desorganização e politicagem da gestão municipal, penalizando assim, moradores que residem na ORLA LAGUNAR DE MACEIÓ. Veja alguns relatos:
"eu quero meu apartamento", disse uma das manifestantes.
Em outro desabafo, a moradora da Orla Lagunar de Maceió não INSTAMAGRÁVEL, solta o verbo contra os procedimentos da prefeitura de Maceió,"eles trocam de lideranças, tirando nossos cadastros, todo mês trocando de secretário, eles querem vender nossos apartamentos (sic...) a gente passando fome, não tem sururu, na chuva, na cheia, não querem ajudar a gente, entendeu", finalizou a moradora.
Confira vídeo relacionado abaixo: tvpontaverdesbt
Além disso, a falta de diálogo com os moradores que buscam informações sobre o processo, andamento das ações e decisões tomadas pelas autoridades tem sido motivo de várias críticas, uma vez que, cobrar transparência e responsabilidade na condução do processo de seleção e entrega dos apartamentos é um direito de todo cidadão e dever do município ofertar mecanismos para disponibilizá-las. Se os moradores estão protestando para cobrar a entrega de apartamentos e respeito aos cadastros já formalizados, é compreensível que estejam frustrados com a situação.
Não há mais espaços para ARRUMADINHOS, o dinamismo da informação e o combate aos que tentam ludibriar a inteligência popular tem sido dioturno. Sobretudo, quando se gasta milhões e milhões do erário público com farras, inclusive, destinando fatias do bolo para outros estados, a exemplo de R$ 8milhões para patrocinar escola de samba no Rio de janeiro, em detrimento do sofrimento dos mais vulneráveis que, por aqui residem.
Acorda JHC, o povo tem pressa em resolver essa problemática, o SÃO 'REAL' MASSAYÓ já acabou!
Por: Jornalista Marcos Souza