MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
05/07/2023 às 12h43min - Atualizada em 05/07/2023 às 12h43min

Relatos sobre suposto alerta de Xi Jinping a Putin contra uso de armas nucleares são “ficção”, diz Rússia

Informação foi veiculada em uma reportagem do Financial Times; líderes se encontraram em março deste ano

Anna Chernovada CNN
https://www.cnnbrasil.com.br
Xi Jinping e Vladimir Putin posam para uma foto durante seu encontro no Kremlin em Moscou, Rússia, em 20 de março. Sergei Karpukhin/AP/Arquivo

Kremlin negou a informação de que o presidente chinês, Xi Jinping, alertou o presidente russo, Vladimir Putin, contra o uso de armas nucleares na Ucrânia.

De acordo com uma reportagem do Financial Times, Xi emitiu o aviso a Putin durante uma reunião cara a cara em março em Moscou. No entanto, o Kremlin disse nesta quarta-feira (5) que o relato é falso.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que “como resultado desta importante visita, muitas informações foram fornecidas, a essência das negociações foi claramente declarada nos documentos assinados. “Todo o resto é ficção”, acrescentou. 

A estreita relação entre os dois líderes está no centro das atenções desde a invasão russa à Ucrânia em fevereiro de 2022.






Área residencial inundada após o colapso da barragem de Nova Kakhovka na cidade de Hola Prystan, na região de Kherson, Ucrânia, controlada pela Rússia, em 8 de junho. Crédito: Alexander Ermochenko/Reuters


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90