A iniciativa de promover o turismo em Alagoas por meio de press trips e parcerias com veículos de comunicação renomados tem gerado excelentes resultados. Como exemplo dessa iniciativa, estão duas matérias publicadas este mês no renomado site português MAGG, que destacam as belezas naturais e as opções de lazer que Alagoas tem a oferecer aos visitantes.
Nas reportagens publicadas no site MAGG, diversos aspectos do turismo em Alagoas são destacados. Em uma das publicações, oito experiências “imperdíveis” em vários municípios do Litoral ao Sertão de Alagoas são elencadas. Na outra publicação, os jornalistas destacam um hotel de luxo em Porto de Pedras, que, ainda segundo a reportagem, “parece cenário de uma novela da Globo”.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a press trip realizada em parceria com a Embratur e Sebrae, em março deste ano, proporcionou a oportunidade de mostrar ao mundo as belezas e encantos de Alagoas. “Certamente, os materiais que foram e ainda serão produzidos irão despertar o interesse de turistas portugueses em conhecer o nosso estado. Fomentar este mercado é uma das nossas frentes de trabalho atualmente, principalmente neste momento em que estamos ampliando as conexões internacionais com a Europa”, destacou a secretária.
Durante a press trip, os jornalistas europeus puderam explorar e vivenciar as experiências proporcionadas pelo Destino Alagoas, que foram cuidadosamente planejadas pela Setur-AL, em parceria com a Embratur e SEBRAE. No roteiro da viagem dos profissionais estavam as cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Porto de Pedras, Olho D’Água do Casado, Piranhas, Barra de São Miguel e Pão de Açúcar, além de visitas técnicas para conhecer a rede hoteleira e ateliês de importantes mestres do artesanato e da arte popular de Alagoas.