A 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), coordenada pela delegada Daniella Andrade, concluiu, essa semana, todos os inquéritos instaurados no ano de 2022, que investigavam crimes de homicídio ocorridos na cidade, sendo todos eles já encaminhados ao Poder Judiciário.
De acordo com a delegada, dos 17 homicídios registrados no município do Sertão alagoano, a equipe chegou à autoria de 16 deles, ou seja, mais de 94 % dos casos foram esclarecidos. Atualmente, a média nacional de resolução de homicídios é de 37%, o que significa que a 2ª DRP fez duas vezes e meia a média nacional.
Além das conclusões dos inquéritos, a equipe também prendeu nove homicidas, somente em relação aos crimes do ano passado.
A Delegacia de Santana do Ipanema também concluiu todos os inquéritos de homicídios de 2022 nas cidades de Olivença e Poço das Trincheiras. Todos os três homicídios de Poço das Trincheiras foram esclarecidos. Também foram presos dois homicidas, nestas cidades.
“Esses resultados se devem ao empenho de todos da equipe da Delegacia Regional. Ressalte-se, também, o apoio do Judiciário e do Ministério Público da cidade, que, com bastante celeridade, analisa os casos apresentados. Além do apoio do 7ª Batalhão da Polícia Militar e do delegado-geral Gustavo Xavier”, disse a delegada Daniella Andrade.