MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
26/06/2023 às 12h58min - Atualizada em 26/06/2023 às 12h58min

Fato! Fórum repudia tratamento dado a artistas locais no São João de Maceió

Enquanto artistas nacionais ganham cachê de R$ 1 milhão, grupos locais têm equipamentos desligados por falta de pagamento

Redação
https://082noticias.com
Por: Divulgação

O Fórum da Música de Maceió emitiu nota de repúdio contra o tratamento negativo dado a artistas locais durante o São João de Maceió. Segundo a denúncia, na última sexta-feira, 23, os grupos Gabriela Cravicanela e Poesia Musicada no Pandeiro, que deveriam abrir os shows na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá, foram avisados em cima da hora de que as apresentações não mais ocorreriam.

Os equipamentos foram desmontados por falta de pagamento, segundo informou o fornecedor contratado pela Prefeitura de Maceió. Além da revolta, os músicos se declararam frustrados após semanas de ensaio, de terem passado e som e convidado amigos e familiares para assistirem às apresentações.

“Como se não bastasse o constrangimento do uso do dinheiro público com shows milionários, cujos caches beiram 1 milhão de reais para uma única atração e o envio de 8 milhões de reais para escola de samba no Rio de Janeiro, os artistas locais, reais fazedores da cultura maceioense, são punidos com os pífios cachês e total falta de respeito em suas apresentações”, destaca a nota do Fórum.

Leia abaixo, na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O Fórum da Música de Maceió vem repudiar com toda veemência mais um triste episódio da política cultural nefasta e abjeta promovida pela gestão do prefeito JHC.

Como se não bastasse o constrangimento do uso do dinheiro público com shows milionários, cujos caches beiram 1 milhão de reais para uma única atração e o envio de 8 milhões de reais para escola de samba no Rio de Janeiro, os artistas locais, reais fazedores da cultura maceioense, são punidos com os pífios cachés e total falta de respeito em suas apresentações.

Após articulação com a Fundação Municipal de Ação Cultural FMAC, que também é conhecida como Casa de Shows da Prefeitura de Maceió, os artistas do Coco e do Forró Pé de Serra conseguiram um polo para se apresentarem no luxuoso São João de Maceió. Gabriela Cravicanela e Poesia Musicada no Pandeiro deveriam abrir essas apresentações no dia 23/06, na Praça Marcilio Dias – Jaraguá, mas foram surpreendidos com a informação de que os equipamentos seriam desligados, mesmo já tendo feito a passagem de som, ensaiado durante dias e terem mobilizado fãs e amigos para irem à apresentação.

A informação passada para os artistas pelo responsável pelos equipamentos era de que o serviço não seria prestado por falta de pagamento. Não é nenhuma novidade para a cultural local, que já chegou a amargar meses de atraso para receber.

Oferecemos nosso apoio e solidariedade aos artistas do Coco e do Forró Pé de Serra e clamamos para que as instituições públicas se manifestem para interromper em definitivo essa política de pão e circo com o dinheiro público.

Deputado Paulão também não poupa críticas

O deputado federal Paulão (PT) também teceu críticas ao tratamento desigual dado aos artistas da terra em relação às estrelas nacionais da música, que recebem um cachê “escandaloso”. ‘Neste 24 de junho, dia de São João, manifesto minha indignação sobre os gastos da prefeitura de Maceió nos festejos. Tive a honra de destinar emendas em uma das melhores festas da capital, respeitando o povo e o dinheiro público. É preciso ter responsabilidade com o gasto de dinheiro público e espero que os órgãos fiscalizadores cumpram seus papéis neste caso”, ressaltou.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90