O motociclista agrediu manifestantes e uma equipe de reportagem da emissora, durante um protesto de pais de alunos de uma creche municipal no Benedito Bentes, na manhã de quinta-feira (22). A manifestação ocorria para cobrar às autoridades mais segurança após furtos no local. O homem tentou furar o bloqueio feito na rua, foi impedido e iniciou a confusão.
Quando os militares chegaram à residência do motociclista, por volta das 23h, ele não estava no local. Os policiais conversaram com a família e pouco tempo depois Vicente se entregou. Ele conversou com a reportagem da TV Ponta Verde e deu sua versão aos fatos.
O motociclista disse que seguia para sua residência quando parou no protesto. Ele alegou aos manifestantes que morava a 30 metros do local e tentava furar o bloqueio, sendo impedido. Foi neste momento que a confusão começou.
"Eu pedi para passar, como outras pessoas fizeram antes de mim. Tinha menos de 10 pessoas no bloqueio e eu só queria passagem. Onde está o direito de ir e vir? Aí foi quando um senhor puxou minha moto e por isso eu fiquei revoltado. Foi minha reação do momento. Eu não tenho esse tipo de comportamento. Quem me conhece sabe disso. Tudo aconteceu, eu não fugi, fui para o meu trabalho", disse ao repórter.
Vicente reconheceu o erro. "Eu sei o meu erro e não tiro minha responsabilidade. Sei o que fiz. Perdi a cabeça, mas não foi a intenção. Não toquei em nenhuma mulher que estava no protesto. Quando o rapaz falou que tava filmando, aí eu joguei o capacete. Estava descontrolado", acrescentou o motociclista.
Ele ainda pediu desculpas pelo que aconteceu. "Peço desculpas pelo que eu fiz. Não foi o que quis fazer. Peço desculpas às mulheres que se sentiram constrangidas, à imprensa também. Não foi minha intenção, quem me conhece sabe", concluiu.
O motociclista foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi confeccionado o TCO. Agora o caso vai à justiça e ele deve responder pelo crime de agressão física.
De acordo com as informações repassadas pela equipe de reportagem da TV Ponta Verde, que acompanhou a polícia nas buscas pelo agressor, Vicente tem duas entradas na polícia por receptação e roubo.
Vídeo Relacionado: