Após receber denúncias supostas de agressões feitas por policiais penais a reeducandos e de uma possível morte dentro do Sistema Prisional alagoano, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB) encaminhou novos ofícios, nesta quarta-feira (19), à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), solicitando informações sobre as acusações.
De acordo com o presidente da OAB, Nivaldo Barbosa Jr., após as denúncias terem sido divulgadas pela Ordem, mais advogados e advogadas procuraram a comissão para relatar novos casos de agressões dentro do sistema penitenciário para serem apurados.
Segundo a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Anne Caroline Fidelis, um dos casos recebidos pela comissão ocorreu dentro do Núcleo Ressocializador e o reeducando possui marcas de agressão nos olhos, nos braços e nas costas. O outro caso, de um idoso de 69 anos, o reeducando, também com marcas de agressão, teria falecido dentro do Sistema Prisional em decorrência dos ferimentos supostamente provocados pelas agressões sofridas.