O secretário do Estado de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Arthur Albuquerque, participou, na sexta-feira (16), da inauguração do escritório do Governo de Alagoas, no estado de São Paulo. Uma demanda antiga do setor produtivo foi atendida pelo governador Paulo Dantas que entregou o local ao lado de secretários de Estado, autoridades políticas e empresários. O foco principal é na prospecção de negócios, atração de investimentos de empresários e novas parcerias interestaduais.
A primeira representação econômica estadual aberta fora do Estado está localizada no edifício Atrium VII, na Vila Olímpia, principal centro financeiro da capital paulista. Além de captar novos negócios para Alagoas, o escritório visa estreitar o relacionamento com os empresários e mostrar o potencial econômico de Alagoas. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), da secretária Caroline Balbino, que contará com uma equipe técnica da secretaria para atender aos empreendedores e atrair negócios.
De acordo com o secretário Arthur Albuquerque, o escritório do Governo de Alagoas, em São Paulo, colabora e muito para o desenvolvimento do estado, será por lá que os principais empresários que querem investir no Estado vão conhecer o potencial de Alagoas e dessa maneira gerar capital, gerar emprego e renda para os alagoanos.
“Um dia muito importante para Alagoas. Inauguramos o gabinete do nosso governo aqui em São Paulo, que é a capital financeira do Brasil. Esse instrumento vai colaborar para o desenvolvimento do Estado, sendo porta de entrada dos empresários dessa região do país em nosso Estado. Além do desenvolvimento, a chegada desses empresários em território alagoano gera emprego e renda para nosso povo,” disse o gestor de Seteq.
Já para a secretária de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, o escritório vem para atender diversas instituições e tem como finalidade fomentar o desenvolvimento sustentável de Alagoas, por meio da captação de novos investimentos, divulgando as principais oportunidades e atrativos para o público estratégico. “Esse escritório é uma extensão de Alagoas no maior centro comercial da América Latina e um aliado estratégico do nosso estado, visto que o volume de comércio entre Alagoas e São Paulo corresponde a 20% do total do comércio interestadual alagoano”, ressaltou a secretária.