MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
16/06/2023 às 21h06min - Atualizada em 16/06/2023 às 21h06min

Menor que seria alvo é apreendido após desarmar e matar homem que o monitorava, diz PC

Redação TNH1 |
https://www.tnh1.com.br/
Polícia Civil de Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas apreendeu, no início da tarde desta sexta-feira, 16, um menor de idade, de 17 anos, que desarmou e matou um homem na última quarta-feira, 14, em São Sebastião, no interior de Alagoas. Segundo apuração inicial da polícia, o adolescente seria o alvo do homem, que foi desarmado e assassinado em seguida. 

O crime ocorreu às 15h30 dessa quarta-feira, 14, na Rua Celestino Joaquim, bairro São José, em São Sebastião. O homem estava trajado de mototaxista, em uma moto com placa parcialmente encoberta e portava uma pistola. De acordo com a polícia, o homem iria matar o adolescente devido a uma desavença provocada pelo jovem com a família dele. 


Foto: Polícia Civil

"Segundo os levantamentos, a vítima estaria naquele local para ceifar a vida de um menor de idade, este com 17 anos, morador da zona rural e conhecido da família da vítima. A motivação do crime está sendo apurada. A priori, o crime teria se sucedido pois o menor causou desavença com a família da vítima. O menor, por sua vez, se antecipou à ação da vítima, tomando-lhe a arma de fogo, a qual utilizou contra a vítima, efetuando disparos que atingiram as regiões da cabeça e das costas. A vítima não teve chance de socorro e evoluiu a óbito no local", disse o Welber Cardoso, Chefe de Operações Delegacia de Penedo.  

O adolescente subtraiu a arma e fugiu em seguida. Uma força-tarefa foi montada para capturar o rapaz nesta sexta. "Trabalho em conjunto levou na data de hoje, por volta das 12h, a localização e apreensão do menor autor do ato infracional de homicídio, que estava portando a arma de fogo utilizada no crime. O menor foi ouvido na presença do seu irmão adulto, confessou todo o ato infracional, foi autuado e conduzido à Delegacia Regional de Penedo, aguardando audiência de custódia e a possível internação na unidade de Maceió", disse o agente.


Foto: Polícia Civil

Participaram da força-tarefa agentes da Delegacia Regional de Penedo, da Delegacia de São Sebastião, militares do 3º Batalhão da Polícia Militar, policiais da Gerência de Inteligência, que contaram com o apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90