As apresentações terão início nesta segunda-feira, 12 de junho, e a grande final ocorrerá na sexta-feira, dia 16. O ginásio abrirá suas portas às 18h, enquanto as apresentações terão início às 20h. Para criar um clima festivo, uma vila cenográfica estará disponível para interações, além de uma praça de alimentação com delícias regionais e uma ótima música regional. A entrada será permitida mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão destinados a instituições do Estado.
"O Forró e Folia é uma celebração cultural de extrema importância para Alagoas, não apenas por promover a tradição do forró e das quadrilhas juninas, mas também por destacar o talento dos nossos artistas e a riqueza da nossa cultura regional. Através dessa parceria, estamos proporcionando um espaço de valorização e reconhecimento para as quadrilhas, além de oportunidades para que nossa cultura seja difundida nacionalmente", disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
O Forró e Folia 2023 é uma parceria entre Organização Arnon de Mello (OAM), TV Gazeta, Liga das Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL) e o Governo de Alagoas, através das Secretarias de Estado da Comunicação (Secom) e da Cultura e Economia Criativa.
Confira a ordem de apresentações do Forró e Folia:
12 de junho
1. Chapéu de Couro
2. Forró Baião
3. Flor do Mandacaru
13 de junho
1. A Fazendinha
2. Show Nordestino
3. Amanhecer no Sertão
4. Xodó e Xamego
14 de junho
1. Renascer do Sertão
2. Brilho Lunar
3. Flor de Chita
4. Luar do Sertão
5. Dona Ciça
15 de junho
1. Canarraia
2. Dona Dada
3. Gibão de Couro
4. Sanfona do Rei
16 de junho
Grande final