MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
31/05/2023 às 15h32min - Atualizada em 31/05/2023 às 15h32min

Lula cumprimenta papa por defender paz na Ucrânia e faz convite para visita ao Brasil

Presidente e o pontífice conversaram por ligação nesta quarta-feira (31)

Lucas Rochada CNN em São Paulo
https://www.cnnbrasil.com.br
Lula e o papa estiveram juntos pela última vez em fevereiro de 2020, no Vaticano Fotos: Ricardo Stuckert/Guglielmo Mangiapane

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com o papa Francisco por ligação nesta quarta-feira (31). Lula publicou mensagem no Twitter sobre o encontro com o pontífice.

“Cumprimentei o Papa pelos esforços na defesa na paz na Ucrânia e no combate à pobreza. Agradeci os gestos na defesa da democracia em nosso país nos últimos anos. Devemos ter uma audiência no Vaticano nos próximos meses e convidei o Santo Padre para visitar o Brasil”, disse o presidente.

A última vinda papa ao Brasil completará 10 anos em julho. No país, o pontífice participou das cerimônias da Jornada Mundial da Juventude, que reuniu milhares de pessoas na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, Francisco também esteve na basílica de Aparecida, a padroeira do país.

Lula e o papa estiveram juntos pela última vez em fevereiro de 2020, no Vaticano.

Em entrevista à TV argentina, no final de março deste ano, Francisco voltou a afirmar que o presidente brasileiro foi condenado e preso, em 2018, sem provas concretas.

O pontífice considerou injusto o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, a quem chamou de “excelente mulher”.

(Com informações de Pedro Teixeira, da CNN)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90