Autoridades alagoanas usaram as redes sociais, neste domingo (28), para lamentarem a morte da ex-primeira-dama de Alagoas e mãe do ex-prefeito Rui Palmeira, Suzana Palmeira, 75 anos. Suzana morreu vítima de um câncer de mama.
A vereadora Teca Nelma escreveu: “Perdemos hoje a ex-primeira-dama de Alagoas, Suzana Palmeira, mãe do nosso secretário Rui Palmeira. Suzana merece ser lembrada como a mulher dedicada e forte que foi. Quero desejar forças aos familiares e amigos para enfrentar essa perda. Que todo conforto e paz os encontre”.
O vereador Chico Filho também lamentou o falecimento dela e disse que hoje era um dia de luto para toda Alagoas. “O falecimento da ex-primeira-dama Suzana Palmeira é uma perda irreparável de uma pessoa marcada por sempre ter feito o bem ao próximo. Meu amigo Rui e aos demais familiares recebam o meu abraço”.
A deputada Cibele Moura disse que recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento. “Meus sentimentos a toda família. Desejo força nesse momento tão triste. Que Deus esteja com vocês!”.
O governador Paulo Dantas também disse que recebeu a notícia com pesar. “Rui Palmeira, Que você receba conforto nesse momento triste, meu amigo. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos dessa mulher especial”.
O vice-governador Ronaldo Lessa relembrou a pessoa que Suzana era e disse que teve sorte de conviver com ela. “Suzana era uma pessoa admirada por todos que tiveram a sorte de conviver com ela. Uma perda irreparável. Vai com Deus, Suzana. Que o pai celeste te receba com muito amor e conforte a família e amigos neste momento tão difícil”.
O prefeito de Maceió, JHC, emitiu nota e pediu que Deus conforte familiares e amigos. "Manifesto meus sentimentos de pesar pelo falecimento, nesta manhã, de Dona Suzana Bandeira Soares Palmeira, ex-primeira-dama de Maceió e ex-primeira-dama de Alagoas, mãe do ex-prefeito desta capital, Rui Soares Palmeira. Que Deus conforte familiares e amigos e que ela siga na luz aos braços de Deus".
O ex-secretário de comunicação de Maceió e ex-Pró-Reitor de Extensão da Ufal, Clayton Santos, afirmou que Suzana era uma pessoa educada, simples, elegante e gentil. “Uma mulher generosa, que nos recebia sempre com o mesmo sorriso e como o mesmo calor e amor. Deixa o legado de um brilho próprio, particular e singelo. Provou em vida que o poder pode e deve estar sempre unido à humildade, ao desprendimento, à verdadeira sabedoria e desprovido de qualquer vaidade”.