O Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou inquérito civil para apurar a denúncia de suposta acumulação indevida de cargos públicos por um cidadão em, pelo menos, 13 municípios do Estado.
Chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça de Paripueira a notícia de que um servidor exercia funções públicas nos municípios de Barra de Santo Antônio, Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Feira Grande, dentre outros.
Inicialmente, foi aberta uma notícia de fato com o propósito de investigar a denúncia, mas o prazo foi expirado antes que a situação fosse esclarecida.
A promotora de Justiça Andrea de Andrade Teixeira, de Paripueira, converteu o procedimento em inquérito civil público com a proposta de aprofundar a apuração. As prefeituras destes municípios devem ser acionadas para explicar se a denúncia procede.
A portaria contendo a instauração do inquérito foi publicada na edição desta sexta-feira (26), do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Alagoas.
Por Redação