MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
25/05/2023 às 20h45min - Atualizada em 25/05/2023 às 20h45min

Capital alagoana: Aldo Loureiro quer tornar o dia 20 de dezembro como de aniversário do conjunto Maceió I

Vereador por Maceió

Por Ascom Aldo Loureiro
https://www.tribunadoagreste.com.br
deputadoleoloureiro.com
Todo o conteúdo do Tribuna do Agreste está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Agreste.
 
O vereador Aldo Loureiro protocolou nesta quinta-feira, 25, um projeto de lei que institui o dia 20 de dezembro como data comemorativa do aniversário do conjunto residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana.
 
Na proposta, o vereador sugere ainda que após aprovação e sanção pelo prefeito JHC, a data seja incluída no calendário oficial de eventos do município, para que a data seja celebrada sempre na semana correspondente ao dia 20 de dezembro. Propõe ainda que para os festejos comemorativos, o Poder Executivo através de seus órgãos competentes, poderá articular-se com as associações e entidades representativas da comunidade.
 
Justificativa
 

Na justificativa, Aldo Loureiro ressalta que ‘a proposição tem o objetivo de criar um dia comemorativo para o conjunto Residencial Maceió I’. “Em 20 de dezembro de 2017, a Prefeitura de Maceió entregou cerca de 3.900 unidades habitacionais do Residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. As residências foram destinadas às vítimas das chuvas registradas naquele ano no município de Maceió e outros beneficiários que viviam em situação de risco”, completa.
 
Destaca ainda o vereador em seu projeto de lei que ‘com a criação do conjunto Residencial Maceió I, a região teve um crescimento muito rápido, culminando com a construção de cerca de 15 condomínios residenciais com aproximadamente 300 unidades habitacionais em média, totalizando cerca de mais ou menos 4.500 residências, o que nós acreditamos que moram naquela localidade cerca de 20.000 pessoas’.
“Portanto, para fixar uma data comemorativa de uma comunidade que vem crescendo ano após ano, que teve a oportunidade de ser contemplada com sua moradia própria, saindo dessa forma de áreas de risco, é que apresento o presente Projeto de Lei, e conto com o apoio dos nobres pares para sua aprovação”, conclui Aldo Loureiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90