Um jovem de 27 anos de identificação não divulgada foi atingido por 10 tiros em uma comunidade conhecida como "Vermelha", no Conjunto Aprígio Vilela, no bairro de Benedito Bentes, e depois, já caído, foi golpeado com pauladas e pedradas por parte da população na noite dessa terça-feira, 23. O homem, que ainda recebeu cusparada dos agressores, não resistiu aos ferimentos e morreu na localidade.
De acordo com o 5º Batalhão da PM, duas pessoas são suspeitas dos disparos de arma de fogo contra a vítima e ainda não foram localizadas. O jovem estava numa moto quando teria sido surpreendida pela dupla, e na sequência, após ter caído no chão, teria sido espancado por aproximadamente 15 pessoas, que usaram pedaços de madeira e pedras. A população ainda cuspiu no corpo da vítima depois dos crimes.
A Polícia Militar destacou que algumas cápsulas deflagradas foram encontradas ao redor do corpo. A mãe do rapaz esteve no local do homicídio logo depois e informou que ele havia acabado de deixar a residência onde a família mora após supostamente ter recebido uma ligação telefônica. Para a mulher, a vítima teria contado que ia para a casa da namorada. A moto de 250 cilindradas que pertencia ao homem foi entregue aos familiares.
Após perícia, o Instituto de Criminalística confirmou que o corpo apresentava 10 marcas de perfurações causadas por arma de fogo. Ao todo, foram sete tiros na cabeça, dois no ombro e um na mão. Além disso, o jovem apresentava diversas lesões causadas pelas outras agressões. O IML recolheu o cadáver.
A Delegacia de Homícidios deve investigar o assassinato e há a suspeita de que a execução e as agressões foram cometidas por integrantes de um grupo criminoso que atua no bairro, conhecido como "Turma do Ramiro", líder do tráfico na comunidade.