A Polícia Civil de Alagoas informou que vai designar uma comissão de delegados para investigar a morte do empresário Lécio Cardoso, que foi assassinado a tiros na Zona Rural de Pindoba, nesse último sábado (13). Uma Portaria deve ser publicada nesta terça-feira (16).
De acordo com os relatos de testemunhas, o assassinato teria sido motivado por uma desavença entre tio e sobrinho por causa de som alto em uma festa de aniversário. Ainda segundos os relatos, o empresário teria chegado na comemoração e pedido para que o volume do som fosse diminuído, momento em que houve a discussão.
Durante a confusão, Lécio Cardoso teria dado um tapa no rosto do sobrinho e saído da festa para buscar um chicote para continuar com as agressões. O atirador então sacou uma arma de fogo e disparou contra o empresário. Atingido, Lécio foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Viçosa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Testemunhas também disseram que o empresário e o sobrinho tinham desentendimentos por disputa de propriedade de terra, mas a informação não foi confirmada. O suspeito fugiu do local e até o momento não foi localizado.
Lécio Cardoso era cunhado do prefeito de Pindoba, Cícero Cardoso.