MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
05/05/2023 às 12h27min - Atualizada em 05/05/2023 às 12h27min

Detran lança campanha Maio Amarelo 2023 para reforçar a atenção pela vida no trânsito

Entre as ações programadas estão um curso para motociclistas e um seminário de educação, além de ações em escolas e nas ruas

Ascom Detran
https://alagoas.al.gov.br
Por: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) lança na próxima terça-feira (9), no Palácio República dos Palmares, as ações Maio Amarelo, movimento que tem como objetivo alertar a sociedade para a necessidade de adoção de medidas que contribuam para a redução dos índices de acidentes de trânsito.

Em 2023, a iniciativa comemora 10 anos e traz como tema central “No trânsito, escolha a vida”. Os primeiros sinais da campanha já podem a ser notados em vários pontos do estado através dos laços amarelos gigantes espalhados pelos municípios. As fachadas de alguns órgãos públicos na capital também já ganharam uma iluminação da mesma cor.

O Detran também vai levar ações educativas para diversas escolas e para semáforos, além de promover corridas de rua, o Seminário Nacional de Educação para Segurança Viária e um curso de pilotagem defensiva para motociclistas.

“O Detran se preocupa com a segurança no trânsito durante todo o ano, mas o Maio Amarelo é um momento especial e que, há dez anos, é dedicado à abordagem desse tema em todo o Brasil. Dessa forma, preparamos uma programação robusta que vai contemplar crianças e adultos – condutores ou não –, para que todos possamos refletir e mudar nossa atitude no trânsito”, disse o diretor-presidente do órgão, Marco Fireman.

Os dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest) mostram que no ano passado, Alagoas registrou 2.573 acidentes de trânsito, com 5.196 envolvidos. Destes, 644 foram vítimas fatais e cerca de 60% eram condutores de motocicletas.

O lançamento oficial do Maio Amarelo em Alagoas contará com a presença do governador Paulo Dantas, e do Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão. A campanha é realizada pelo Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sistema Sest/Senat, com apoio do governo Federal, além de envolver todos os órgãos de trânsito federais, estaduais e municipais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90