“Vamos tomar tudo e recuperar o que é nosso. O trem vai passar por cima daquele jeitão”, diz trecho do vídeo. “É a tropa do homem, precisa nem falar o nome que vocês sabem quem é o terror de vocês. O trem não para, só atropela”, completa outro criminoso.
Em outros recortes do vídeo, outros criminosos aparecem dentro de um veículo, também segurando uma arma e fazendo ameaças: "é a tropa do 99 que vai matar vocês tudinho (sic)".
Procurada, a assessoria da Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto e que a investigação ficará sob o comando do delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).
"Logo após tomar conhecimento, a DEIC instaurou investigação para apurar a veracidade, localização e autores dos vídeos que têm circulado nas redes sociais, onde diversos indivíduos aparecem com armas de fogo fazendo ameaças a criminosos de grupos rivais que atuam no tráfico de drogas em Maceió. A Secretaria de Segurança Pública, através do Secretário Flávio Saraiva, e a Delegacia Geral, através do Delegado Geral, Gustavo Xavier, já disponibilizaram toda estrutura e aparato policial para reforçar a segurança em Maceió e prender esses indivíduos", disse o delegado.