MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
28/04/2023 às 20h50min - Atualizada em 28/04/2023 às 20h50min

"Maceió tem a prefeitura mais forte do Brasil", afirma JHC na posse do novo secretariado

Gestor da capital alagoana ressaltou que a cidade tem vivenciado recordes em investimentos públicos

Secom Maceió
https://maceio.al.gov.br
Prefeito JHC durante a solenidade de posse dos novos secretários municipais. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, empossou na tarde desta sexta-feira (28), no prédio da Associação Comercial, os novos secretários para compor a administração na capital. Durante o ato, o prefeito destacou que a capital alagoana tem a melhor gestão pública do país, e, com a chegada dos novos nomes para comandar pastas importantes para o desenvolvimento social, econômico e de relações institucionais, Maceió passa a ter também a gestão mais forte do Brasil.

JHC destacou a necessidade de um trabalho integrado, para a administração continuar avançando e melhorando a vida das pessoas, especialmente das que mais precisam de ações do poder público.

“A gente não consegue realizar nada sozinho. Por isso, temos agora um time novo, reforçado, para seguir cuidando das pessoas. Lembro que ao assumirmos a gestão a cidade estava abandonada, com pessoas desmotivadas e sem expectativa de crescimento, melhorias sociais e econômicas. Hoje, Maceió tem grandes investimentos, que estão mudando para melhor a vida da população, seja nas grotas, nas comunidades, na orla, na parte alta ou baixa da cidade”, disse JHC.

O prefeito salientou a importância das relações políticas, que se somam à capacidade de gestão da equipe, para atrair ainda mais recursos. “É a maior frente política da nossa história. Temos ao nosso lado líderes partidários importantes, a exemplo do presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira. São pessoas que podem contribuir para o presente e o futuro de nossa capital”. Além de Lira, a cerimônia contou com os deputados federais Alfredo Gaspar, Fábio Costa e Marx Beltrão e os estaduais Cabo Bebeto, Rose Davino e Delegado Leonan. O presidente da Câmara Municipal, Galba Netto, também prestigiou o evento, que lotou o salão nobre da Associação Comercial, reunindo lideranças políticas e comunitárias da cidade e de todo o estado.

Prefeito JHC empossou os nomes secretários municipais da capital. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Prefeito JHC empossou os nomes secretários municipais da capital. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió


Prefeito JHC empossou os nomes secretários municipais da capital. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Empossados – Durante a solenidade, o prefeito JHC empossou os secretários Felipe Lins, do Gabinete Civil; Júnior Leão, de Governo e de Subprefeituras (Segov); Davi Davino Filho, secretário de Relações Federativas (SERF); Felipe Valões, secretário Municipal de Comunicação (Secom); Antônio Carvalho, secretário de Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDCITI); Fernando Davino, secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes); Marcos André Victor Cavalcante, secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb); Jó Pereira, secretária Municipal de Educação (Semed); João Felipe Borges, secretário Municipal da Fazenda (Sefaz); Ivan Carvalho, secretário Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge); Livio Fontenelle, secretário Municipal de Infraestrutura (Seminfra); Carlos Guido, secretário Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC); Luiz Romero Cavalcante Farias, secretário Municipal de Saúde (SMS); José Márcio Medeiros Maia, secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SEMTES); Eduardo Monteiro, secretário Municipal de Turismo (SEMTUR); Ana Paula Mendes, secretária Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (SEMUC); Thales Novaes de Castro, secretário Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (SEMAEMI); Davi Ricardo de Luna Gomes, secretário Municipal de Desenvolvimento Habitacional (SEMHAB); Cleber Costa, secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa (SEMCE); João Lobo, procurador-geral de Maceió; José Barros de Lima Neto, Controladoria Geral de Maceió; Gabriel Gomes Pinheiro, da Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal; e Caio Luís dos Santos Teixeira, na Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer.

Em relação à administração indireta, o prefeito JHC empossou Meiry Soares Porciúncula, na Agência de Licitações, Contratos e Convênios de Maceió; André Costa, no Departamento Municipal de Transporte e Trânsito; Moacir Teófilo Neto, na Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana; Camila Soares Porciúncula, na Autarquia Municipal de Iluminação Pública; e João Hugo Lyra, na Fundação Municipal de Ação Cultural.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90