A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, recebeu nesta sexta-feira (28), o título de Cidadã Honorária da capital. A homenagem foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, e foi indicação do vereador Oliveira Lima. A solenidade de entrega foi conduzida pelo presidente da Câmara, Galba Netto.
“Esse é um dos maiores presentes que ganhei na vida. Hoje é um dia muito especial, é uma honra e me enche de alegria. Estou emocionada por esse reconhecimento, e agradeço aos meus pais que estão aqui, e me deram ferramentas para enfrentar desafios. Agradeço aos maceioenses, todos que eu servi e continuarei servindo diariamente. Esse título é um incentivo para continuar trabalhando. Espero um dia retribuir todo o carinho e amor que recebi desde que cheguei aqui”, agradeceu Marina, que é natural de Cuiabá, no Mato Grosso do Sul, e tem participação ativa na área social na gestão em Maceió.
Presente à solenidade, o prefeito de Maceió, JHC, afirmou que o título recebido pela primeira-dama é fruto de reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido na capital. De acordo com o gestor, ela decidiu sair da zona de conforto e dar preferência aos projetos que se comprometeu na Prefeitura de Maceió.
“Estamos na casa do povo [Câmara de Maceió] e se o pastor Oliveira lhe concedeu esse título é porque ele ouviu nas ruas as pessoas falarem sobre você. Você é merecedora desse título que vai carregar na sua história, e não tenho dúvidas de que quando você olhar para trás, os anos de luta parecerão ainda mais bonitos. Tudo que ela se propõe a fazer, faz bem-feito, ela busca estar onde a população mais carente está”, destacou o prefeito.
O vereador Oliveira Lima afirmou que a entrega do título é fruto da pessoa que ela é e do papel que exerce para os maceioenses.
“Eu comecei a pesquisar sobre ela, e quando eu estava no programa Brota na Grota contei para o prefeito que queria dar um título para sua esposa. Marina esse título é pelo trabalho, pela pessoa que ela é, pela grandeza que ela é, esse olhar que você tem com o próximo lhe engrandece muito”, afirmou.
A solenidade foi prestigiada pelos pais da primeira-dama, vereadores e secretários municipais.