A capacitação de agentes de viagem com informações atualizadas dos destinos é considerada uma das estratégias mais eficazes no marketing para o turismo. Com isso em mente, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o HotelDo, operadora de turismo do grupo Decolar, promoveu uma capacitação online para 150 agentes de viagens de todo o país. Somente neste ano, mais de dois mil profissionais já foram qualificados para vender Alagoas dentro e fora do país.
Trazendo as novidades, informações, atrativos e detalhamentos técnicos do destino, a equipe técnica da Superintendência de Promoção e Marketing para o Turismo da Setur, nesta ação em parceria com o HotelDo, abordou todas as sete regiões turísticas do estado, alinhando os destinos a produtos da hotelaria e os receptivos, visando capacitar os agentes de viagens de todas as potencialidades do turismo em Alagoas.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, essas ações são essenciais nesta época do ano porque fomentam as vendas para o destino durante a baixa temporada.
“Nosso trabalho de promoção de Alagoas segue a todo o vapor. Essa parceria com a HotelDo é mais uma iniciativa que demonstra o empenho do Governo do Estado em manter o Destino na vitrine do turismo brasileiro, levando a estes profissionais todo o potencial das nossas cidades turísticas, desde a rede hoteleira, a gastronomia, as belezas naturais e o artesanato, não só a alta temporada de julho, mas também os períodos de menor procura, como os meses de maio, junho, agosto e setembro”, explica a gestora.
Presentes à capacitação, as agentes de viagens que atuam no estado de São Paulo Helena Oliveira e Vera Souza ressaltaram a importância do Destino para o mercado do turismo. “Quero ir novamente a Alagoas. É um lugar espetacular e muito fácil de vender”, relatou a primeira. Já a segunda teceu elogios à beleza natural do estado. “Isso é um paraíso natural. Deus caprichou em todos os detalhes em Alagoas”, comentou.