MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
21/04/2023 às 17h17min - Atualizada em 21/04/2023 às 17h17min

Cães e gatos estarão disponíveis para adoção responsável neste domingo (23)

Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió acontece na Rua Aberta e tem contribuído para encontrar lares para animais em situação de abandono

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal
https://maceio.al.gov.br
Cães e gatos vão estar disponíveis para adoção responsável no domingo (23). Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Com objetivo de incentivar e promover a adoção responsável, o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar, neste domingo (23), das 9h às 16h, mais uma edição da Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. 

Cães e gatos saudáveis vão estar disponíveis para adoção responsável. Todos os animais presentes na feira passam por prévia triagem dos médicos veterinários do Gabinete da Causa Animal, além de serem vermifugados, testados para leishmaniose, e também terem vacinação antirrábica e castração garantida.

Os animais adotados recebem um chip, que permite identificar o responsável em caso de abandono. 

A equipe presente na Feira de Adoção realiza um trabalho socioeducativo com os adotantes e com toda população que visita a estrutura da ação. Os visitantes da feira e interessados em adotar um pet recebem orientações da equipe sobre a adoção responsável para assegurar os cuidados com a vida dos animais.

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, falou sobre a importância do trabalho educativo sobre a adoção responsável. 

“O trabalho educativo junto a toda população é necessário para que cada vez mais possamos avançar no entendimento sobre os cuidados e responsabilidades que precisamos ter com os animais, os pets precisam de cuidados ao longo de toda a vida. E nossa equipe orienta sobre os compromissos que o tutor deve ter com relação à proteção, saúde, defesa e bem-estar dos animais. Nossa equipe faz o monitoramento das ações e todos os animais adotados saem microchipados”, explicou a Coordenadora. 

Nas edições da feira o GGI-CA abre espaço para os protetores independentes de animais que querem encontrar lares para cães e gatos que estão sob sua guarda. Para estar presente na estrutura da feira, a população precisa entrar em contato previamente com a central de atendimento através do WhatsApp (82) 98752-6505.

Para adotar

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90