MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
17/04/2023 às 15h35min - Atualizada em 17/04/2023 às 15h35min

Ministro das Relações Exteriores da Rússia agradece Brasil por contribuir para solução do conflito

À imprensa, Sergei Lavrov disse ainda que a Rússia vai se manifestar a favor da participação do Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU)

Lisandra Paraguassuda Reuters em Brasília
https://www.cnnbrasil.com.br
Chanceler russo, Sergei Lavrov, dá declaração à imprensa em Brasília Ueslei Marcelino/Reuters

O chanceler russo, Sergei Lavrov, agradeceu o Brasil nesta segunda-feira (17) pela contribuição para a solução do conflito na Ucrânia, comentário que vem em meio aos repetidos pedidos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela criação de um grupo de países para negociar o fim da guerra.

Em declaração à imprensa após reunião com o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira, em Brasília, Lavrov disse ainda que a Rússia vai se manifestar a favor da participação do Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Mauro Vieira disse, nesta segunda-feira, que reiterou a posição brasileira a favor do cessar-fogo e de uma solução pacífica para a guerra na Ucrânia em reunião com o chanceler russo.

Em declaração à imprensa após o encontro, realizado em Brasília, Vieira disse que reafirmou na conversa a disposição brasileira de facilitar a formação de um grupo de países amigos para negociar o cessar-fogo, ao mesmo tempo que voltou a dizer que o Brasil é contra sanções unilaterais.

Vieira afirmou ainda que Lavrov reiterou o convite para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faça uma visita oficial à Rússia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90