Criador de uma página em rede social anunciando que no dia 20 de abril iria ocorrer um massacre nas escolas Barão do Penedo, Comendador José da Silva Peixoto e João Valeriano, entre outras, menor de 14 anos, foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (13), por uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade.
De acordo com a assessoria de Comunicação da PCAL, o adolescente confessou que criou a página após conhecer uma pessoa pela internet que o teria aliciado a criar a página. Os equipamentos eletrônicos usados pelo menor foram apreendidos e passarão por perícia.
O delegado Rômulo Andrade disse que o fato mostra que “a internet não é terra sem lei e que quem pensa que pode usá-la para cometer crimes sem ser punido está engando”.
O delegado ressaltou ainda que é importante que a sociedade se tranquilize, pois infelizmente existem pessoas que estão se utilizando desse momento para espalhar o caos e causar pânico, assim como nesse caso.
O adolescente foi apreendido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo para adoção dos procedimentos cabíveis.
As ações do Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), até o momento, conseguiram identificar e responsabilizar 16 pessoas em Alagoas, que criaram perfis em redes sociais para ameaçar estudantes e professores de escolas do estado.
Adolescente de 14 anos, criador de página que “anunciou” massacre em escolas é apreendido