Líder da extrema-direita bolsonarista na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) assumiu hoje, 6, a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública do Legislativo alagoano. Nas redes sociais, o parlamentar postou: “Honro, mais uma vez, meu compromisso na promoção do bem-estar da população alagoana, através da proteção, da valorização dos policiais e dos devidos direitos humanos”.
A ironia é que Bebeto sempre negou a defesa dos direitos humanos pelo seu histórico de armamentista. Conforme o site da ALE, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública terá como vice deputado Delegado Leonam (União Brasil).
A comissão tem como finalidade receber, avaliar e fazer investigação de denúncias relativas às ameaças ou violações de direitos humanos; fiscalizar e acompanhar programas e projetos governamentais relativos à proteção e à promoção dos direitos humanos; colaborar com entidades não governamentais nacionais e internacionais que atuem na defesa e na promoção dos direitos humanos; opinar sobre todas as proposições legislativas que versem sobre a temática dos direitos humanos; pesquisar e estudar a situação dos direitos humanos no Estado de Alagoas, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídios para as demais comissões.
Fazem parte da Comissão os deputados Mesaque Padilha (União Brasil), Fátima Canuto (MDB) e Lelo Maia (União Brasil).
Por: A Notícia Alagoas