07/05/2024 às 19h02min - Atualizada em 07/05/2024 às 19h02min
Colegienses em alerta: Pré-candidato do prefeito da água batizada e as raízes políticas. Será?
Laços Familiares e o Erário
Redação
Por: Jornalista Marcos Souza
Ex-prefeita cassada por desvio de recursos públicos, suposto primo e aliado do Aldo Popular - Redes Sociais É notório que a proximidade do pleito eleitoral desencadeia uma série de situações, até então, guardadas a sete chaves e/ou desinteressante para a vida de certos personagens, principalmente quando esses personagens decidem migrar para a aventura do mundo político. Fato!
Diga-se de passagem, nada fica oculto aos olhos dos indivíduos e grupos políticos de compõem o sistema bruto, seja para barganhar espaço ou demonstrar perfis, características e personalidades desconhecidas pela população de modo geral. Dito isto, nos últimos dias tem circulado em vários grupos de WhatsApp, da região ribeirinha, conteúdos envolvendo a cassação de uma prefeita por nome de ELINALDA PEREIRA DOS SANTOS BONFIM, ocorrida em (15/06/2016), no município de Canhoba, no vizinho estado de Sergipe, cidade com aproximadamente
4.0000hab(IBGE). Esse fato poderia passar despercebido, não fosse o contexto que envolveu essa cassação e a suposta ligação da ex-prefeita com um personagem caído de paraquedas no segmento político de PORTO REAL DO COLÉGIO, sendo apresentado como pré-candidato a sucessão do prefeito dos fogos milagreiros, ALDO POPULAR, apoiado por esse, em outubro próximo.
Naldinha da Farmácia: prazo de três dias para pagar débito (foto: facebook pessoal)
https://senoticias.com.br/se/canhoba-ex-prefeita-condenada-a-devolver-r12-milhao/
AOS FATOS:
- Cassada em (15/06/2016) pela Câmara de Vereadores local, a ex-prefeita, mais conhecida como 'Naldinha da Farmácia', teve a sua vida complicada quando condenada a devolver quase R$ 1,3 milhões aos cofres públicos, em decisão datada de (16/02/2018). Dentre as irregularidades, destaques para pagamento de despesa sem comprovação dos serviços realizados, a pagamento irregular de diárias e aquisição de produtos alimentícios destinados à merenda escolar sem que os gêneros chegassem às escolas públicas mantidas pela prefeitura. Enfim, utilização indevida do erário, dinheiro do cidadão e não dela.
- Relatos indicam uma suposta ligação do atual pré-candidato do ALDO POPULAR, com a ex-prefeita cassada por suposto "surrupio" do dinheiro até da merenda escolar via laços familiares, dizem os 'zapeiros': são primos de primeiro grau; outros, dizem que a ex-prefeita é tia do escolhido do gestor colegiense. Enfim, da mesma linhagem.(Risos)
Aldo Popular / Aliado - Reprodução Redes Sociais
É claro que, cada cidadão é responsável por suas próprias ações, independentemente do comportamento de outros membros de sua família ou de qualquer outra pessoa. O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um identificador único para cada indivíduo, e cada pessoa tem a responsabilidade de agir conforme às leis e os princípios éticos em todas as suas atividades, incluindo o exercício de cargos públicos, mas isso não pode ser obstáculo para que os colegienses estejam atentos a possíveis manobras eleitoreiras e escabrosas que visem manter o projeto de poder em curso, sendo primordial, colocar "as barbas de molho", sobretudo, analisando o histórico do atual gestor.
Para reflexão:
- 'Mesmo que existam exemplos errôneos dentro da família ou da comunidade, é importante que cada indivíduo tome decisões baseadas em seus próprios valores e no que é certo, em vez de seguir comportamentos negativos. A responsabilidade pessoal é fundamental para uma sociedade justa e funcional'.
Acorda povo colegiense!!!!!!!!
Por: Jornalista Marcos Souza
O texto acima não representa a opinão do deolhoalagoas.com.br