O governador de Alagoas, Renan Filho, comentou nas redes sociais sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro ao estado, nesta quinta-feira (13). Para Renan, Bolsonaro está desesperado devido à queda de sua popularidade e as investigações da CPI da Covid, que ocorre no Senado.
“Acuado pela investigação na CPI e despencando em popularidade, Jair Bolsonaro mostra desespero em visita à Alagoas, ataca pessoas e o Congresso Nacional”, postou Renan Filho, marcando o presidente.
Renan Filho também afirmou que Bolsonaro não tem respeito às instituições e a democracia e mandou recado ao presidente: “responderemos esse tipo de violência, com gestão resolutiva”.
“Por aqui presidente, responderemos a esse tipo de violência, com gestão resolutiva, obras com recursos próprios, contas organizadas, priorizando salvar vidas na pandemia e colocando sempre o povo acima dos interesses políticos. Vale informar ao Brasil, Alagoas resistiu”, frisou Renan Filho.
Em sua curta e aventureira passagem por Alagoas, Bolsonaro disse que “o que vem acontecendo com a CPI é um crime” e que “existe alguém picareta ou vagabundo querendo atrapalhar o trabalho de quem quer produzir”, em uma clara referência ao relator da comissão, o senador Renan Calheiros, pai do governador. Bolsonaro reproduziu, - ainda que indiretamente - , a fala do filho, o senador Flávio Bolsonaro durante sessão da CPI da Covid, da última quarta-feira (12).
O presidente também mencionou com destaque o atual comando da Caixa Econômica e afirmou que a instituição “agora está dando lucro”, segundo ele, diferente da gestão anterior; “não é como estava com aquele ladrão de nove dedos", referindo-se ao atual líder nas pesquisas de intençao de votos para presidente 2022, o ex-presidente Lula.