MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
30/03/2023 às 20h35min - Atualizada em 30/03/2023 às 20h35min

Confira as mudanças no trânsito do Trapiche da Barra a partir de 1º de abril

Alteração será no entorno do Hospital Geral do Estado (HGE); equipe de educação no trânsito já orienta moradores

Ascom SMTT
https://maceio.al.gov.br
SMTT realiza fase educativa para orientar moradores da região. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió vão iniciar no próximo sábado, 1º de abril, um binário nas ruas Aminadab Valente e Doutor Jorge de Lima, no bairro Trapiche da Barra, na capital.

A intervenção será implementada para ordenar o fluxo de veículos na localidade, que possui diversos polos geradores de tráfego, a exemplo do Hospital Geral do Estado (HGE) e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Com a mudança, a Rua Aminadab Valente passará a funcionar apenas no sentido Estádio Rei Pelé/Praia. Já a Rua Doutor Jorge de Lima terá seu fluxo no sentido Praia/Estádio Rei Pelé. A Rua Cônego Fernando Lyra passará a operar exclusivamente no sentido Maceió/Marechal, no trecho entre as ruas Aminadab Valente e Doutor Jorge de Lima.

Para orientar os condutores de veículos, as equipes do setor de Educação iniciaram, nesta quinta-feira (30), as abordagens com a distribuição de panfletos, informando as mudanças para a população e condutores que trafegam pela área. As orientações vão prosseguir até a sexta-feira (31).

O motorista Silvan Oliveira foi abordado pela equipe e aprovou a ação educativa. "É importante a realização desse informativo de maneira antecipada, principalmente para quem acessa essa região todos os dias. Esse trabalho é fundamental e está aprovado", disse.

A sinalização da região será reforçada com faixas de pedestres e mais de 60 placas de regulamentação de estacionamento, paradas, limites de velocidade e de sentido para proporcionar maior segurança viária.

Agentes de Trânsito estarão na localidade para orientar durante a fase de adaptação. Além disso, equipes técnicas de Obras Viárias seguirão monitorando os primeiros dias da mudança para implementar possíveis ajustes que forem necessários.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90