O padrasto suspeito de estuprar suas duas enteadas, de 11 e 13 anos, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, estaria abusando das crianças há aproximadamente cinco meses, de acordo com as informações do Conselho Tutelar.
Ao Cada Minuto, o conselheiro tutelar, Ewerton Pita, informa que após o crime as crianças fugiram e se abrigaram em uma casa vizinha, que mora em um apartamento em frente ao do suspeito. De acordo com ele, a mãe das vítimas tinha conhecimento dos abusos.
"A mãe sabia sobre os abusos, pois as meninas teriam contado a ela, mas ela desacreditava dos relatos das filhas e ainda as ameaçava”.
Conforme Ewerton Pita, o Conselho Tutelar já acolheu as vítimas, que devem passar por exames médicos nesta sexta-feira (24). “As adolescentes ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar”, informa.
O caso
Um padrasto suspeito de estuprar seus dois enteados, de 11 e 13 anos, sofre tentativa de linchamento pela população e é preso, nesta última quinta-feira (23), no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana.
Segundo as informações do Boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), a guarnição da polícia foi acionada pelas vizinhas das vítimas.
Quando a polícia chegou, o local estava cercado por populares que tinham a intenção de linchar o acusado que se encontrava trancado em seu apartamento.
Depois de ouvir os relatos tanto das vizinhas quanto dos menores, os militares acionaram o Conselho Tutelar, que também colheu depoimentos dos envolvidos.
Após a chegada da mãe das crianças, ela e o padrasto foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foi decretada a ordem de prisão tanto do padrasto quanto da mãe por estupro de vulnerável.