MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
23/03/2023 às 21h27min - Atualizada em 23/03/2023 às 21h27min

Governador recebe secretária nacional da Igualdade Racial e faz convite a prefeitos alagoanos

Alagoas será ponto de partida para a adesão ao Sistema de Promoção da Igualdade Racial

Rafael Maynart / Agência Alagoas
https://alagoas.al.gov.br/noticia
Paulo Dantas recebe a secretária de Gestão do Sistema de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal, Iêda Leal Agência Alagoas

Ao lado da secretária de Gestão do Sistema de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal, Iêda Leal, nesta quinta-feira (23), o governador Paulo Dantas fez um convite aos prefeitos alagoanos para aderirem ao Sistema Nacional de Igualdade Racial (Sinapir), que consiste na organização e articulação de políticas públicas voltadas ao combate das desigualdades raciais no Brasil.

 

Paulo Dantas afirmou que o Estado já possui o Conselho Estadual da Igualdade Racial, mas reforçou que é preciso que os 102 municípios criem os seus próprios conselhos, para fortalecer, ainda mais, as políticas públicas de promoção da igualdade racial e combate à discriminação.

“Nós já temos o nosso Conselho Estadual, mas vamos fortalecê-lo e criar uma agenda permanente para defender essa ação aqui em Alagoas. Peço o apoio dos prefeitos dos 102 municípios para que criem seus Conselhos Municipais”, disse o governador, acrescentando que no próximo dia 30 irá a Brasília para uma agenda no Ministério da Igualdade Racial e para convidar a ministra e também o presidente Lula para virem a Alagoas.

A secretária Iêda Leal afirmou que a campanha de adesão ao Sinapir começará por Alagoas, para que o sistema tenha consistência de informações o suficiente para que os poderes executivos e legislativos estaduais e municipais possam desenvolver ações em suas localidades.

“Nós queremos criar em todo o país essa rede, logicamente começando por Alagoas. Ela vai dar consistência para o gerenciamento e organização dos conselhos dos municípios. Esperamos que Alagoas obtenha 100% de adesão, porque a igualdade racial deve ser um objetivo de todos os bons gestores do nosso país”, concluiu Iêda Leal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90