Uma mulher foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (22), por agredir um homem debilitado, de 57 anos, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. A agressão foi registrada em vídeo por um vizinho, nessa terça-feira (21).
Conforme as imagens, a mulher agride o homem enquanto dava banho nele. Ela grita, tenta esganá-lo e sufocá-lo com uma toalha.
Segundo o chefe de operações do 92º Distrito Policial, Alberico Guimarães, a mulher e o homem não tem nenhum parentesco. Em depoimento, ela disse à polícia que resolveu cuidar do homem porque ele não tinha nenhum parente na cidade e era alcoólatra.
A mulher disse também que quando comprou o terreno o homem já estava lá e ela o deixou ficar no local e decidiu cuidar dele por pena.
Mais cedo, o Ministério Publico afirmou que tomou conhecimento do caso pela manhã e acionou a polícia. Segundo o órgão, os profissionais de saúde foram ameaçados pelos filhos da mulher quando chegaram na casa. A equipe recuou e retornou depois acompanhada pela polícia.
O homem foi resgatado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi. A polícia deve ouvi-lo nos próximos dias. O MP localizou um irmão do homem que assumiu o compromisso de cuidar dele. Ele morava na casa há pelo menos 13 anos, depois que a família o rejeitou por conta do alcoolismo.
A mulher foi levada para uma delegacia e autuada pelo crime de tortura. Ela deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (23);
Mulher é presa em flagrante por agredir homem debilitado em Maragogi