Em mais uma reclamação contra a BRK, moradores da comunidade Novo Horizonte, no bairro do Jacintinho e adjacência, fecharam no início da noite desta quarta-feira (22), os dois sentidos da Avenida Gustavo Paiva, no bairro Cruz das Almas, na capital alagoana, em protesto contra a falta de água e os serviços prestados pela empresa mencionada, na região.
De acordo com relatos de alguns manifestantes, a falta de água tem sido uma rotina e, desde a última sexta-feira(17), eles estão sem água nas torneiras até para as necessidades básicas de higiene. Daí, a mobilização fechando os dois sentidos da via usando pedaços de madeira, galhos de espécies arbóreas, pneus e ateando fogo ao material.
Indignação e Revolta: "Estamos reinvidicando a volta do fornecimento da água que hoje completa seis(6) dias sem água e, segundo a BRK, seria resolvido hoje até o meio dia, mas até o momento nada foi resolvido, sem contar que a conta chega rigorosamente na data certinha e caso não paguemos, o fornecimento é cancelado. Ou seja, os serviços são péssimos e não respeitam crianças, idosos, cadeirantes, comércios que estão sendo prejudicados e acamados". Concluiu dona Edjane
A manifestação conseguiu complicar ainda mais o já caótico trânsito na Ladeira do Óleo, principalmente no horário de pico, causando transtornos e aborrecimentos a quem resolveu transitar por lá, com destino aos bairros da parte baixa de Maceió.
Presentes ao local, a Polícia Militar de Alagoas e a SMTT, acompanharam os acontecimentos de forma a controlar a situação dando fluidez e inibindo possíveis exaltações provocadas pelo 'stress' em motoristas ou por parte de algum manifestante até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Gerenciamento de Crise da PM/Al que também foram acionados.
Momento em que a via foi liberada em meia pista após a chegada do Centro de Gerenciamento de Crise da PM - Imagem Marcos Souza
A situação adversa só foi contornada com a liberação de meia pista por volta das 19:30h, com a chegada do Centro de Gerenciamento de Crise da PM/Al.
Pivô de mais uma manifestação, a empresa BRK responsável pelo abastecimento de água na região, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Vídeo:
Protesto em Maceió contra serviços prestados pela BRK
Por: Jornalista Marcos Souza