Vingança. Esse teria sido o motivo do assassinato do servidor público da Prefeitura de Penedo, Wagner Nunes dos Santos, 43 anos. O desafeto dos criminosos, na verdade, seria o filho da vítima. Essa é a principal linha de investigação da Polícia Civil, que avança na elucidação do crime.
A equipe da PC sabe o motivo e a autoria do assassinato que ocorreu na noite do último sábado (18), dentro de um bar. Wagner chegou a ser socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia informou que segue apurando as circunstâncias do homicídio para entender o que teria motivado a vingança.
A vítima trabalhava no estabelecimento, quando foi surpreendida com a chegada de dois homens em um veículo de cor branca e placa não informada. Logo em seguida, a dupla se aproximou de Wagner e efetuou vários disparos. “A partir de amanhã que vamos juntar tudo e fazer pedido de cautelares ao judiciário”, informou um integrante da polícia.
No fim de semana, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que Wagner trabalhava como servidor comissionado dos quadros da Secretaria de Serviços Públicos, onde era bastante atuante e querido por todos. Além disso, era líder comunitário da região.
"Ele era uma pessoa fantástica, sem histórico de drogas, violência, inimizades. Fazia seu trabalho, seja na prefeitura, no bar ou na comunidade, de forma brilhante. Realmente, é uma grande perda", informou a assessoria.
Em nota, a Prefeitura de Penedo disse lamentar o falecimento do servidor Wagner Nunes. “A administração municipal se solidariza com a família, colegas de trabalho e amigos. Que todos nós possamos encontrar forças e consolo para esse momento de dor!”.