MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
13/03/2023 às 10h33min - Atualizada em 13/03/2023 às 10h33min

Autor morto em linchamento queria vingar morte do sobrinho, diz DEIC

Comparsa, que conseguiu fugir, confessou o crime e disse que dono de festa matou seu irmão; crime de roubo está descartado

Jobison Barros
https://www.gazetaweb.com
Linchamento em Rio Largo

O coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), delegado Igor Diego, informou à imprensa, por meio das redes sociais, na manhã desta segunda-feira (13), que um dos autores dos disparos efetuados dentro de uma residência no município de Rio Largo, em 05 de fevereiro deste ano, que culminou com um linchamento dele, queria matar o responsável pelo assassinato de seu sobrinho.

Após as primeiras investigações, o delegado confirmou que a motivação do crime, portanto, não foi para roubar os moradores do imóvel, já que havia a informação de que o autor anunciara um assalto ao chegar à casa, mas sim, executar a tiros o dono de uma festa que ocorria no local.

"Isso porque o dono da festa teria matado o irmão do indivíduo que estava guiando a moto que aparece nas imagens. O comparsa, o qual conseguiu fugir da ação de linchamento, confessou - com detalhes - a motivação e a maneira que foi praticar o crime com o tio para vingar a morte do irmão", disse o delegado.
 

O LINCHAMENTO

Dezenas de pessoas foram indiciadas, sendo duas presas pela Polícia Civil (PC), após um caso brutal de linchamento ocorrido em 05 de fevereiro deste ano, no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Um rapaz foi espancado até a morte, por moradores da região, após atirar em duas pessoas dentro de uma casa.

Segundo o delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), dois homens identificados como Gleison Silva de Souza e Alessandro chegaram ao local, em uma motocicleta. Um deles - Gleison - desceu, entrou na casa com o objetivo de praticar um assalto, efetuou diversos disparos de arma de fogo e atingiu duas vítimas. O comparsa ficou na moto, à sua espera.

As pessoas que estavam dentro do imóvel, por sua vez, revidaram à agressão, e o autor dos tiros foi agredido pela população, no meio da rua, até a morte. Já o outro conseguiu fugir da ação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90