Os servidores e vereadores que compareceram à Câmara de Arapiraca, na sessão ordinária desta terça-feira (7), depararam-se com uma expressiva presença de homens da Guarda Municipal fortemente armados. Eles foram enviados para a sede do parlamento a mando do prefeito Luciano Barbosa.
À reportagem, os servidores revelaram que o envio da guarda foi com o caráter de pressionar os trabalhadores e vereadores a violentarem o regimento da Casa e dá a posse ao vereador Sérgio do Sindicato, autodenominado presidente da Câmara de Arapiraca.
Diante da negativa da Polícia Militar em se passar pelo vexame de desrespeitar a lei e dá posse a um vereador sem legitimidade, o prefeito Luciano Barbosa usou da sua estrutura para tentar interferir no Poder Legislativo Municipal.
Além dos guardas municipais, a segurança da Câmara flagrou também homens com sinais de embriaguez e armados dentro da sede do Poder Legislativo, ameaçando os servidores com revólveres e palavras de baixo calão. As imagens serão repassadas à polícia pela Procuradoria Jurídica da Casa.
“É lamentável que o prefeito só tenha interesse em golpear o regimento da Câmara para atender seus objetivos pessoais. A Câmara seguirá firme, independente e trabalhando por toda a cidade. Vamos identificar a todos que coagiram os nosso servidores”, afirmou o presidente da Câmara, Thiago ML.
Vídeo da movimentação intensa em frente ao parlamento arapiraquense: