Nesta quarta-feira, 8 de Março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma data marcada pela luta e empoderamento feminino. Por ser um órgão composto, em sua maioria, por mulheres, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai promover o evento “Eu sou todas que desejo ser”, uma roda de conversa e dinâmicas voltadas para servidoras às 14h, no Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas.
A estimativa é que o evento conte com a presença de 400 mulheres, entre servidoras da sede, técnicas e representantes, que foram convidadas, de todas as 144 unidades escolares da rede municipal de ensino.
A secretária-adjunta, professora Emília Caldas, que vai mediar a mesa redonda, e a secretária da mulher de Maceió, Ana Paula Mendes, vão estar presentes no evento. A mesa redonda será composta por renomes do empoderamento feminino de Alagoas.
As convidadas para compor a mesa são a procuradora de Justiça do Estado de Alagoas, doutora Marluce Caldas, pioneira na área criminal; a psicopedagoga Quézia Freitas Pereira, especialista em temas como empoderamento, família, autocuidado, entre outros; e a sexóloga Zoelma Lima, considerada um retrato da autenticidade e do empoderamento feminino.
Além da mesa redonda, Quézia fará uma dinâmica com as mulheres presentes e Zoelma fará um momento de desconcentração com as participantes. Logo após a roda de conversa e dinâmicas, serão realizados sorteios de mais de 30 brindes.
O evento foi idealizado com muito carinho para homenagear a mulher, educadora, que todos os dias travam, diariamente, batalhas em prol dos avanços da educação pública de Maceió.
“A Semed é composta majoritariamente por mulheres. Diante disso não podíamos deixar passar em branco este mês tão especial para as mulheres, que representam muito para a Educação do nosso Município e que não medem esforços para os avanços da nossa rede. Então, elas merecem mais do que tudo serem prestigiadas e homenageadas na passagem dessa data tão importante e significativa para nós mulheres”, destacou a secretária-adjunta.