A Polícia Civil de Alagoas vai começar a ouvir, nesta semana, testemunhas que presenciaram um guarda municipal atirando contra um homem na cidade de Cajueiro, interior do estado. O delegado Fernando Lustosa, responsável pela região, confirmou que o acusado segue foragido e que deverá solicitar a prisão temporária.
Os depoimentos devem ser colhidos na terça-feira (7). Segundo Lustosa, logo após a ocorrência, o guarda municipal - que já foi identificado - fugiu da cidade. "A polícia fez diligências no município e também pela região, mas não conseguiu localizá-lo. Inclusive, os militares foram à residência do acusado e encontraram os dois carros pertencentes a ele no imóvel, o que comprova que ele deixou a cidade em outro veículo", disse o delegado.
O delegado confirmou à reportagem da Gazetaweb que vai solicitar a prisão temporária do acusado. "Já entrei em contato com o promotor de Justiça Frederico Alves Monteiro para falarmos sobre o caso e a prisão dele vai ser solicitada ainda esta semana", acrescentou.
Outro depoimento importante, segundo o delegado, é o da vítima que segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há detalhes do estado de saúde, mas conforme Lustosa, as informações iniciais apontavam gravidade no quadro clínico. "Minha última atualização sobre o estado de saúde foi ontem (4) no início da tarde. Vou oficiar o hospital para buscar novos detalhes do quadro clínico do rapaz", continuou o delegado.
O acusado deve responder, em tese, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. "Pelas imagens que tivemos acesso, fica evidente que a vítima não teve possibilidade de defesa", completou Fernando Lustosa.
Imagens flagram o crime
O crime foi flagrado por imagens de videomonitoramento e mostram um grupo de cinco homens próximo a um carro, modelo Fiat Toro, quando um deles - usando camisa amarela - saca uma arma de fogo e começa a perseguir a vítima - de camisa branca. Pouco tempo depois, ele efetua disparos.
A vítima, em seguida, entra no veículo e o suspeito do crime - o guarda municipal - continua atirando. Foram, ao menos, cinco disparos de arma de fogo. Logo após, ele abre a porta do carro, verifica o interior do automóvel e sai andando tranquilamente.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral (HGE).