Foi inaugurado na última quarta-feira (1°) mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), desta vez, no bairro do São Jorge. Beneficiando mais de 3 mil famílias, o equipamento passou por reforma total e ganhou espaços com acessibilidade.
O novo espaço também recebeu reforma nos banheiros, troca de portas, janelas e pintura de todo o prédio. Além disso, pessoas portadoras de deficiência, agora contam com rampas para acessar o equipamento social.
Em seu discurso, o prefeito JHC, fez menção a algo que precisa ser resgatado pela classe política, disse ele: "Somos servidores públicos e estamos aqui para servir a todos vocês".
Pode até parecer utopia, mas essa frase ecuou como uma esperança de que, novos JHCs possam tê-la em seus projetos de governos, bem como, em suas atitutes enquanto gestores, para assim, poderem recepcionar demandas oriundas do povo, com vistas a ofertar, serviços e/ou equipamentos com qualidade a sua cidade e ao seu povo, quando por esse reinvindicado.
“Abrir as portas do Cras é oportunizar garantias de uma vida mais digna para quem mais precisa. Esse equipamento é mais uma fábrica de cidadania de portas abertas que vai contemplar, sobretudo, às pessoas mais vulneráveis. Ele é fundamental para garantir as políticas públicas do nosso país, e aqui em Maceió, muitos gestores viraram as costas, não eram gestões acessíveis. Somos servidores públicos e estamos aqui para servir a todos vocês”, destacou o prefeito.
Por: Redação deolhoalagoas.com.br"Estava aqui desde ontem percorrendo cada pedacinho de chão do São Jorge; conhece na palma de sua mão, já me fez algumas solicitações que nós vamos estar cumprindo', finalizou JHC.