O CSA conseguiu um fôlego extra para suportar a crise dentro e fora de campo. Na tarde desta quarta-feira (01), o time marujo foi até Belém do Pará enfrentar a Tuna Luso para a sua estreia na Copa do Brasil, venceu por 1 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da competição nacional.
Com a vitória, o time azulino vai enfrentar o Brusque na próxima fase e garantiu a premiação de R$ 900 mil pela passagem de fase. Agora, a equipe se concentra na Copa do Nordeste, quando enfrenta o CRB no próximo sábado.
O JOGO – 1º TEMPO
Bola rolando e as duas equipes se estudaram nos primeiros minutos e aos poucos, partiram para buscar espaços. Com a vantagem do empate, o CSA era muito mais contido, enquanto a Tuna Luso se movimentava mais na primeira metade da etapa.
As duas equipes chegaram a criar oportunidades. O CSA assustou com João Felipe, enquanto a equipe da casa chegou perto com Balotelli. Mas, aos 30 minutos, enfim, as redes balançaram.
O CSA avançou, mandou bola na área, bate e rebate, a defesa da Tuna não afastou e Tomás Bastos aproveitou a sobra de bola e mandou para o fundo do gol. 0 x 1.
Antes do final do primeiro tempo, a equipe paraense ainda assustou com Whelton, mas parou em defesa do goleiro Dalberson do CSA, que garantiu a vitória parcial no jogo.
2º - TEMPO
Veio a segunda etapa e o desenho do jogo já era esperado. Além da vantagem do empate, o CSA estava à frente do placar e dessa forma, a equipe da casa iria buscar o resultado.
Porém, além da forma desorganizada para buscar o resultado, a Tuna Luso ainda sofria com o CSA “fechadinho” em campo. A equipe maruja recuava e quando buscava o jogo, era de forma cadenciada, sem deixar tantos espaços.
Nos minutos finais do jogo, a Tuna Luso seguia jogando na base do abafa e dava espaços. Por muito pouco o CSA não ampliava o marcador e fechava a fatura em Belém do Pará.
Final de jogo na capital paraense, com vitória e classificação do CSA por 1 a 0 sobre a Tuna Luso.